A hospedagem Moodle é o serviço de disponibilizar a plataforma Moodle de aprendizagem (LMS) open-source mais utilizada no mundo. Flexível, robusta e altamente customizável, ela permite criar cursos online, trilhas de aprendizagem, avaliações, fóruns, salas virtuais, relatórios e integrações com diversas ferramentas educacionais.
O Moodle é poderoso — e exigente. Ele precisa de um ambiente otimizado de web, PHP, banco de dados, cache e armazenamento para entregar uma experiência fluida, sem gargalos. Ao optar por um servidor genérico, você corre risco de páginas lentas, principalmente em picos de acesso; travamentos em atividades síncronas e relatórios; erros de atualização e plugins e indisponibilidades por limites de I/O ou memória.

Já tem um Moodle em outro servidor, fique tranquilo. Nós daremos todo suporte e assistência do início ao fim de sua migração.

Deixa todo o servidor conosco. O alicerce do seu sucesso é conosco. Você foca no que importa: conteúdo, ensino e resultados.
A diferença de ter um atendimento exclusivo e humanizado.
Os planos possuem milhares de recursos inclusos para sua hospedagem.
Teste gratuitamente a plataforma antes de contratar. Depois, tem mais 7 dias.
Precisou daquele upgrade exclusivo para uma única coisa?
Para pagamento anual, o domínio é por nossa conta para sempre.
Emitimos, instalamos e configuramos gratuitamente para você.
Não, damos suporte apenas ao servidor de hospedagem, com as configurações e ajustes do ambiente onde o Moodle está hospedado e na instalação do Moodle. Tudo isso com suporte humanizado e multicanal, com Consultor exclusivo. Todo suporte envolvendo as configurações, ajustes, personalização, criação de conteúdo e tudo interno e exclusivo do Moodle não damos suporte.
Após a instalação, toda a configuração, personalização e uso da plataforma é de única responsabilidade do usuário, bem como a busca por suporte técnico, tirar dúvidas e aquisição/instalação de plugins, templates e etc. Recomendamos o uso da página oficial do desenvolvedor, bem como os canais oficiais de suporte como tickets e fóruns.
Suporte: https://docs.moodle.org
Tutoriais: https://ideon.net.br/moodle
Sim. Planejamos janela de migração, realizamos backup, importamos banco e moodledata, ajustamos URLs e validamos.
Sim. Ajustamos recursos para picos sazonais e voltamos ao patamar regular depois. Porém, para qualquer contratação desse tipo será cobrado o período mínimo de 30 dias da disponibilidade do serviço, mais a taxa de setup.
Não. Com Softaculous, o processo é assistido e staging reduz riscos antes de atualizar em produção. A atualização é automatizada e independe de nosso suporte. Havendo qualquer erro ou conflito, não damos suporte a atualização.
A Garantia de Uptime, também conhecido como “SLA” (SLA é a sigla de Service Level Agreement, que significa “Acordo de Nível de Serviço – ANS”, na tradução para o português) para o plano de hospedagem Moodle ™ LMS, é um acordo de medição da operação do servidor na plenitude do serviço contratado e pré-estabelecido no Contrato de Hospedagem de Site. O “SLA”, atesta a competência e capacidade técnica da IDEON em oferecer o serviço de hospedagem Moodle ™ LMS em condições normais de uso ao qual o usuário tem como parâmetro e garantia 99,5% do serviço contratado.
Em caso do “SLA” ficar abaixo do nível contratado, o usuário terá direito a restituição do valor pago no período auferido. A medição do “SLA” é mensal e auditado por uma empresa externa especialista nesse tipo de serviço. Havendo o acionamento do “SLA”, o reembolso no mês se dá na forma de crédito referente o período auferido.
O serviço de Backup constitui no “download” dos arquivos íntegros e funcionais, armazenamento em local seguro, diferente do servidor da IDEON. Este procedimento é de responsabilidade única e exclusiva do usuário da conta de hospedagem seja através do cPanel ou do Softaculous. É possível através do Softaculous o agendamento do backup e a quantidade de retenções somente da instalação da plataforma. Para maiores informações consulte a Política de Backup da IDEON.
A IDEON não se responsabiliza por problemas causados por plugins e templates instalados na plataforma. Cabe ao usuário, ter como responsabilidade e hábito o backup, (ao qual consta na hospedagem) antes de qualquer alteração e a correta configuração do sistema de backup próprio do Softaculous durante a instalação da plataforma em configurações avançadas.
Por motivos de segurança não serão informadas as regras, limites e procedimentos dos sistemas do Firewall e outros. Para saber as regras básicas ao qual podem impedir seu acesso ao servidor, questione o suporte técnico abrindo um ticket na Minha IDEON. Para maiores informações acesse nossa Política de Segurança.
De segunda a sexta em horário comercial das 9h as 17h.
Atendimento via WhatsApp com seu Consultor exclusivo.
Resolva TODOS os problemas no mesmo local. Do suporte ao financeiro.
Veja a diferença que faz uma pessoa cuidando exclusivamente de sua conta.
EXCELENTE Com base em 56 avaliações Publicado em Terezinha Marisa Ribeiro de Oliveira23/10/2025Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Muito atenciosos, super competentes. Eu aprovo e indico os serviços da IDEON.Publicado em Conceição Fonseca21/10/2025Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Sou cliente da Ideon - hospedagem de site há 5 anos porque oferecem um excelente serviço de hospedagem. São super profissionais e o suporte é impecável. Sempre que tenho dúvidas, entro em contato e sou atendida imediatamente. Nunca tive problema. Pelo contrário. Dos sites de hospedagem que tive experiência, esse sem dúvida é o melhor. nota 1000.Publicado em Vinícius Wengryn14/10/2025Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Sou cliente há 12 anos, sempre muito bem atendido com extrema agilidade e confiança na Ideon!Publicado em Duda Casarin12/10/2025Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Ótima experiência hospedando nosso Moodle na IDEON. excelente suporte técnico com o Consultor. não nos preocupamos nada quanto a infraestrutura da hospedagem. Indicamos semprePublicado em Giorgio Souza13/08/2025Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Excelente.Publicado em Fabiola Casarin29/06/2025Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Já tive experiências com diversas empresas da área, mas nenhuma se compara à IDEON. Desde o primeiro contato, fui atendido com agilidade, profissionalismo e, acima de tudo, humanidade. A equipe técnica é extremamente capacitada, sempre pronta para resolver qualquer demanda — e com uma simpatia rara de se encontrar no mercado de tecnologia. Parabéns pelos 18 anos de excelência e inovação! Que venham muitos outros. Sou cliente e fã!Publicado em Ando Bezerra27/06/2025Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Ótimo atendimento. Pessoas compreensivas e que sempre procuram nos ajudar.
Como você já sabe, o serviço de hospedagem do Moodle não inclui suporte técnico à plataforma, como configuração, customização ou ajustes dentro da plataforma. Nosso foco na hospedagem é garantir infraestrutura estável, segura e de alto desempenho para que o seu Moodle funcione sem interrupções. Ainda assim, nós gostamos de ajudar! Por isso, reunimos no Blog do Servidor uma série de tutoriais e “pulos do gato” para quem administra o Moodle e quer ir além do básico.
